Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Avivamento

sábado, 25 de junho de 2016

AVIVAMENTO 

Analisar o avivamento a partir de experiências pessoal do crente; ao enumerar os sinais fidedignos e não fidedignos da verdadeira espiritualidade, ele fornece princípios valiosos pelos quais é possível avaliar se uma obra espiritual ou movimento religiosos procede efetivamente do Espírito Deus; são eles:
·         Quais quer manifestações externas resultantes de experiências extraordinárias não constituem um sinal confiável de espiritualidade e não evidenciam uma obra genuína do Espírito.

·         Uma obra autêntica do Espírito de Deus produz uma transformação radical da natureza da alma individual, que irá manifestar-se em uma conduta e práticas inteiramente novas, revelando progressivamente a própria imagem de Cristo implantada no crente.

Em outras, a experiência religiosa verdadeira produz uma mudança ética individual que eventualmente irá externa-se na coletividade. Se tal mudança não puder ser percebida, seja no indivíduo, seja na comunidade, o reavivamento deve ser contestado como uma obra genuína de Deus.         

Autor: Felipe Abreu 

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv