Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

O tempo do retorno

segunda-feira, 24 de março de 2014

Para tudo que vamos fazer esperamos ter um pouco de ânimo. E quando o ânimo não vem, acabamos fazendo as coisas de qualquer jeito.
Desde que me entendo por gente as pessoas falam que Jesus está voltando e a espera é grande e faço isso ansiosamente. No entanto, grande maioria das pessoas se cansou de esperar, andam desleixados quando o assunto é a vida cristã.
“Por isso vocês fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando” (Mateus 24:44).
Da mesma maneira que o Velho Testamento mencionava a vinda do Filho de Deus o próprio Jesus falava sobre sua volta! Não com a intenção de estipular previsões ou algo parecido, mas alertar-nos sobre estar preparados.
Nossas escolhas certamente determinará nosso destino, como na passagem das 10 virgens:
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir” (Mateus 25:1-13).
Não sabemos a hora em que Jesus retornará, mas temos a certeza de Sua volta.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).
Para tudo nesse mundo Deus tem um plano. Mesmo que as atribulações nos fazem perder o foco e fazendo-nos contraditar os planos de Deus em nossa vida, estas não devem ser barreiras para crermos nEle e sim oportunidades para crescermos e descobrirmos que sem Deus, os problemas não tem soluções permanentes.
Por isso vigiemos e aguardemos em Deus, pois o tempo a Ele pertence e certamente Ele retornará para buscar os que são Seus.

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv