Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Velho é o seu passado!

terça-feira, 23 de abril de 2013



"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas" (Mateus 5:18 NTLH).

Para quem pensa que a Bíblia é um livro ultrapassado, que suas ideias já não fazem mais sentidos, Jesus nos deixa esse versículo, de modo a entender que os mandamentos estão aí para continuarem a serem seguidos e cumpridos.

"Portanto, qualquer uma que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu" (Mateus 5:19 NTLH).

Como sempre, Jesus deixou que você tivesse livre arbítrio para escolher o que fazer, mas como toda tomada de decisão há as consequências. Vai querer obedecer aos mandamentos e espalhá-los pelo mundo ou simplesmente ignorá-los e espalhar ao mundo a desobediência? A escolha é sua!

Hoje, com as redes sociais é fácil distinguir aqueles que se portam como os fariseus, biblicamente falando. Aqueles que manipulam as leis, a Verdade, para seu próprio interesse. Quantas pessoas publicam em suas redes sociais versículos, imagens, frases que falsamente expressão uma imagem cristã, mas seus corações permanecem imundos e impuros.

"Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem fieis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da lei e os fariseus" (Mateus 5:20 NTLH).

Viva a vontade de Deus! Entregue-se por inteiro, pois os pensamento dEle são pensamentos bons e os pensamentos dEle não são como os nossos e Ele não age como nós (Isaías 55:8).

Escolhi escrever utilizando a versão da Bíblia NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), pois, já na época em que Pedro escreveu o livro de II Pedro sabia que muitas pessoas não saberiam entender a palavra por ser difícil. "Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição" (II Pedro 3:16). Assim te dou uma opção para não ter problemas ao ler a Palavra do Senhor, a linguagem é simples e te dar ânimo para ler.

Se você é fraco na fé, está na hora de se fortalecer! Leia a Bíblia, entenda o que o Senhor tem e pensa sobre você.






0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv