Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Arco-íris: uma aliança

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Por causa do pecado Deus destruiu o mundo mandando água. Uma grande chuva que durou 40 dias e 40 noites (Gênesis 7:12). Mas o amor de Deus era tão grande que não deixou que toda a sua criação perecesse, separando casais de todos os animais e a família de Noé (Gênesis 7:1-3).

Após a grande chuva Deus fez uma aliança com Noé:

"E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. 
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas" Gênesis 9:11-12

A aliança feita não foi somente feita com Noé, mas com você também, com toda ALMA VIVENTE POR GERAÇÕES ETERNAS.

E como no casamento existe o anel de ouro representando uma aliança entre o casal Deus também nos deu algo que representasse essa aliança conosco: Um arco-íris.

"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que viverem na terra" Gênesis 9:16

arco-íris  tem uma beleza muito maior do que os nossos olhos podem ver, vai além das cores lindas e do encanto de uma paisagem, mas ela retrata as promessas que Deus tem para nós. Uma aliança de fidelidade, de cuidado, de amor, de companheirismo. 

Quando Deus não mais aguentava ver nós humanos, suas obras perfeitas, no pecado, fez conosco mais uma aliança. Uma aliança de sangue, dando seu filho Jesus para que fossemos livres de todo o pecado.

Todos os dias ao deitar, ao levantar lembre-se das alianças que Deus fez contigo, poupando-nos para que possamos viver eternamente com Ele.




0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv