Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala sério! - Pipoca?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Certa vez eu ouvi uma metáfora sobre o milho de pipoca, e apesar de já fazer certo tempo, eu nunca me esqueci, então vou compartilhar com vocês:

"Já reparam o milho de pipoca? Duro, triste, não serve para nada. Para ele se tornar aquela linda pipoca, gostosa, cheirosa, branquinha, macia, o milho, tem que passar por um processo dolorido, o calor do fogo, ele vai sofrendo, sofrendo ali na panela até que ele se arrebenta e estoura, e de dentro daquele milho peqoueno, triste, sozinho, nasce aquela espetacular pipoca, muitas vezes enorme, e é difícil entender como que saiu uma pipoca tão grande de um milho que era tão pequeno? O segredo, é que a transformação veio de dentro para fora."

E assim também somos nós, muitas vezes tristes, sozinhos, duros, orgulhosos, rancorosos, como um milho de pipoca, e para nos tornarmos aquela linda pipoca, muitas vezes passamos por tristes provações, difíceis, doloridas, e ás vezes não entendemos o porquê disso tudo, e a resposta é que, muitas das vezes, o Senhor permite que passemos por isso para podermos arrebentar a barreira que nos impede de chegar até ele, e quando isso acontece, nossa vida é transformada, igualmente o milho da pipoca! 

Bom, história é mais ou menos essa, contei para vocês da forma que eu me lembro, e ainda que seja um pouco diferente, eu acho fascinante! Fascinante como que muitas vezes o sofrimento nos transforma, muda mesmo. Ah!! E eu me esqueci de falar, que ainda tem aqueles, que mesmo passando pelo calor do fogo não estouram, viram piruá, e na maioria das vezes o piruá é jogado fora não é mesmo?

Espero que possamos refletir, e quando estivermos passando por momentos difíceis, nos lembrarmos que o Senhor tem um plano para nossa vida, e que daquele sofrimento todo, coisas lindas podem surgir! Deus é assim mesmo, espetacular!

Ou você vai mesmo querer ser um piruá??
Ah, fala sério vai!

“Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, contudo, já não o conhecemos desse modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. – II Coríntios 5:16,17

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv