Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Pense Nisso - Ser rico não é o problema

quinta-feira, 10 de maio de 2012



Ser rico não é o problema! Problema mesmo é como você irá se portar com muito dinheiro. O homem é um ser corruptível e a abundância financeira dá um brilho maior aos olhos naturais, Jesus em vários momentos advertia sobre os perigos das riquezas, pois obtendo-a muitas vezes negligenciamos as virtudes e qualidades fundamentais em nossa vida com Deus.

Levar uma vida de financeiramente abastarda não é pecado nenhum e é bem possível servi a Deus e agradar Seu coração.

“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades” (Marcos 10:17-22).

Por causa dessa passagem muitas pessoas imaginam que para serem cristãs é necessário doar tudo, ser pobre, mas isso é um grande equívoco. Muitas pessoas na Bíblia como, Salomão, Davi, Israel, Ester... eram afortunadas financeiramente (isso não significa que nasceram assim) não somente de bênçãos.

Deus nos adverte sobre a riqueza pelo simples fato de deixarmos com que o dinheiro guie a nossa vida mudando nosso modo de viver e trocando valores. Nessa passagem Jesus pede ao homem que vende tudo o que tem e que dê aos pobres para poder provar seu coração, assim como fez com Abraão em relação ao seu filho Isaque (Gênesis 22:2).

O que há em seu bolso não importa, mas o que tem em seu coração; um coração puro, fiel, quebrantado, capaz de amar.

Não permita que as coisas desse mundo faz com que você desvie dos caminhos do Senhor. As riquezas facilmente se transformam em ídolos, senhores de nossas vidas, o homem rico depositava sua confiança em sua fortuna, nas coisas passageiras.

A forma que temos para que coisas supérfluas não se tornem um deus em nossa vida é livrar-se delas e servi a Deus genuinamente.

Pense Nisso.




0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv