Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fica a dica - Obediência a Deus

quinta-feira, 17 de maio de 2012






Abraão foi um homem muito usado por Deus, Ele viveu e conheceu Deus de uma maneira sobrenatural, o Senhor tinha plena confiança neste homem, com certeza ter um relacionamento tão íntimo deve ser algo maravilhoso. Podemos ter esse relacionamento, basta a cada dia querermos estar mais próximo do Senhor e cumprir com excelência a palavra d'Ele contribuindo para o Reino dos Céus.

Irmão, cumprir com excelência nunca foi fácil para o ser humano, sabemos que desde o início da humanidade, no jardim do Éden, nós não conseguimos escutar um NÃO, limites e regras nunca foram algo tão simples em nossas vidas. Hoje não é muito diferente, sabemos que existem muitas regras, não somente de Deus, mas também impostas por nós mesmos como: regras familiares, regras de comportamento, regras penais, regras cíveis, regras militares, enfim são muitas e obedecê-las nunca foi algo 'tranquilo'.

OBEDIÊNCIA - Sinônimos: cumprir, respeitar, seguir, ceder, atendimento, dependência, conexão, disposição, domínio, servidão, subalternidade, subordinação, sujeição, respeito, acatamento, aceitação, admiração, consideração, deferência, reverência e veneração. 

O sinônimo que para mim tem maior significado a obediência é acatamento. Quando acatamos algo quer dizer que, além de aceitar a ordem a cumprimos com exatidão. Quando acatamos quer dizer "faremos desta maneira meu Senhor", além de concordar estamos sujeitando à ordem, também acreditamos que ela é a verdadeira. 

Deus nos usa desta maneira, Ele é TODO PODEROSO e sabe de todas as coisas, mais do que isso Ele CRIOU todas as coisas, você ainda quer questionar alguma coisa com alguém tão SOBRENATURAL? A vontade d'Ele é boa, perfeita e agradável.

Enfim, as duas últimas postagens falaram de obediência aos pais e respeito dos pais para com os filhos, agora te questiono: NÓS, filhos de Deus, estamos obedecendo a Ele? Realmente estamos fazendo a nossa vontade ou o que Ele nos designou a fazer? Te digo que respeito é uma das principais características do nosso Pai, Ele nos deu o livre arbítrio, respeita cada decisão tomada, mas nunca disse que seríamos isentos  das consequências de nossas próprias decisões. Existem algumas pessoas que falam que Deus é cruel em algumas situações, não vejo desta maneira, afinal, Pai que ama realmente EDUCA E CORRIGE, Ele respeita nossas decisões mesmo não apoiando-as. A decisão tanto de obedecer a Deus quanto de obedecer nossos pais é de cada um.

Abraão, como disse anteriormente, era um homem muito usado por Deus, no entanto teve uma situação em que ele não cumpriu com a ordem do Senhor, na verdade ele acreditou, mas não confiou no seu Deus. Abraão queria muito ter um herdeiro e Deus prometeu lhe dar não somente um herdeiro de seu sangue mais também o fazer pai de muitas nações.

"Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. "
Gênesis 15:2-6

Abraão era muito velho, tinha por volta dos seus 100 anos de idade e sua mulher já era também muito idosa, em um belo dia Sara pediu a Abraão que se deitasse com sua criada para que assim pudesse ter um herdeiro e constituir uma família por meio dela, ou seja, Sara não acreditou que Deus lhe daria um filho e não acreditando fez com que Abraão desobedecesse a ordem do Senhor, que era "espere que no momento certo lhe darei não somente um filho, mas nações". 

"Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.
Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã.
E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; "
Gênesis 16:1-4

Será que você não se enquadra nessa situação? Você crê na promessa do Senhor para sua vida, mas não tem paciência e obediência para cumprir a ordem d'Ele? Não seria melhor se no primeiro momento confiarmos inteiramente n'Ele? Abraão obedeceu a Deus durante anos, mas justo naquele momento que ele viu a grandeza da sua vontade em ter um filho, não teve paciência de esperar o momento de Deus, E sua vontade tem sido maior do que a vontade de Deus em sua vida?

Vamos mudar nossos conceitos de obediência e respeito. Vamos ACATAR as ordens do nosso Senhor, tenho plena convicção de que não iremos NUNCA arrepender de cumprir com o chamado e alcançarmos a promessa do Senhor em nossas vidas.

#|ficaadica


0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv