Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fica a Dica - Fã ou Discípulo?

quarta-feira, 2 de maio de 2012
"Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." Lucas 14:23-27

"Qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." Lucas 14:33


Jesus quer ocupar o PRIMEIRO LUGAR em sua vida, ele não quer dividir a cadeira com ninguém, ele quer ser o ÚNICO motorista de sua vida.

Ser fã de alguém é você curtir essa pessoa, é você falar dela, saber tudo sobre sua vida ou o que disse sobre qualquer assunto, enfim é você gostar muito dessa pessoa e ter um grande respeito por ela. 

Ser discípulo de alguém é você DECLARAR que essa pessoa é O SENHOR da sua vida, é simplesmente TUDO o que você tem e tudo o que você deseja ter, é você amar essa pessoa, é querer fazer as coisas da mesma forma ela faz, você quer seguir os seus passos, você anseia que ela tome o lugar PRINCIPAL DE SUA VIDA.

Jesus quer discípulos e não fãs. Ele não quer nada pela metade e muito menos ocupar o Segundo lugar de sua vida, Ele quer REINAR em sua vida. É muito diferente ser fã e ser discípulo não acha?

Você quer ser um discípulo do Senhor Jesus? Quer realmente deixa-lo reinar sobre a sua vida? Quer deixar ele te falar qual é o melhor caminho (da verdade e da vida)?

Os primeiros passos que devemos tomar TODOS OS DIAS são:

1º Lugar: Entregar nossas finanças nas mãos de Jesus. Abrir mão de tudo relacionado ao dinheiro, ao consumismo, a ganância, a abundância em riqueza material. Deixar tudo isso nas mãos d'Ele. Ele saberá como prosperar.

2º Lugar: Entregar nosso tempo. Todo o tempo que nós temos, aquele tempo que você gasta assistindo televisão ou na internet lendo e vendo coisas que não te edifica em nada, todo o tempo que você tirar para Deus, Ele irá recompensá-lo. Pode ter certeza que os 30 minutos do seu almoço que tirar para ler a bíblia, Deus te recompensará EM DOBRO.

3º Lugar: Entregar nossos planos para Cristo. TODOS o projetos, planos, desejos, vontades... exatamente todos esses devemos entregar para Jesus, Ele saberá se o seu plano vai ou não dar certo, se realmente irá fazer prosperar ou fracassar em sua vida, irmão você deve fazer seus projetos SEMPRE com a benção do Senhor, em conformidade com a vontade d'Ele, que é boa, perfeita e agradável. O seu sucesso/vitória está n'Ele. 

Que toda vitória seja para LOUVAR e GLORIFICAR o teu nome Senhor.

4º Lugar: Devemos entregar nosso relacionamento pra Jesus. Quando deixamos nas mãos do Senhor nosso marido, esposa, namorado, namorada, filhos, pai, mãe, irmão, enfim todas as pessoas que relacionamos, Deus trabalha de uma maneira que esses laços fiquem mais fortes, mais amorosos, duradouros e felizes. A família é uma obra de Deus, Ele agrada muito quando entregamos nossa família à Ele. A Corda de três tendões não se arrebenta com facilidade, ou seja, devemos ter sempre um relacionamento em que Jesus Cristo seja o tendão do meio, seja o amor que une o casal.

É isso ai, você acha que é um discípulo do Senhor? ou um fã? o que você quer ser? Jesus quer atitude, quer uma decisão sua, Ele estará SEMPRE a nos esperar e principalmente nos amar incondicionalmente.

#|ficaadica


0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv