Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério- Você se importa com o problema dos outros?

domingo, 6 de maio de 2012
Quando você passa por uma situação muito ruim, seja ela qual for, acho que dificilmente naquele momento você consegue pensar: nossa, ainda tem pessoas em pior situação. Ou quando você está ótimo, seja ganhando um bom salário, seja conquistando um ideal, você já chegou a pensar: nossa, tal pessoa está em uma situação ruim, vou ajudá-la.
Bom, eu sei por experiência própria que isso não é algo fácil de se fazer. Mas estive pensando, que Deus coloca ao nosso redor pessoas que sempre estão passando por alguma dificuldade e eu sei que nem sempre, mas na maioria das vezes, ficamos sabendo de tais dificuldades, seja por alguma informação ou por ver nitidamente a tristeza, o medo e a angústia no rosto da pessoa.
O caso é que, se rebobinarmos um pouquinho a fita ( sei que é meio antigo esse termo), nos lembraremos que sempre que passamos por alguma dificuldade o Senhor sempre enviou alguém ou algo para nos ajudar, tirando o fato que Ele mesmo sempre fez e faz questão que venhamos dividir tudo com Ele, inclusive nossas tristezas, falhas, alegrias, amores...quantas vezes você recebeu uma mensagem, um conselho, um abraço, um ombro, um lenço para enxugar suas lágrimas. Cristo sempre nos enviará o socorro, seja por meio de outra pessoa ou pelo próprio Espírito Santo, e tudo isso sabe por quê? Porque Ele se importa!
Então meu irmão, se Deus faz tanto por nós, por que não podemos fazer um pouco pelos outros? Por que não nos importar também com a pessoa ao lado que muitas vezes passa tanta dificuldade? E eu não estou falando só de pessoas próximas, amigos ou parentes. Digo até mesmo aqueles que ás vezes nem conhecemos. 
Vamos ser remédio, vamos ser socorro, vamos nos importar! E hoje temos tanta facilidade em fazer isso, seja pelo face, mensagens no celular, uma ligação, um e-mail, na faculdade, seja onde for!
Cristo pediu perdão por nós até mesmo quando estávamos errados! Sinal que Ele se importou independente de merecimento. Isso é amor. E você recebeu todo esse amor quando Jesus morreu ali na cruz. 
O que acha de dividir esse amor infinito com aqueles que mais precisam dele?
Quem ama, se importa! Você acha que não?


Ah, fala sério vai!!


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7


E eu te falo que, o amor descrito nesse versículo não é exclusivo para o seu namorado ou para o seu marido  "falou" ??? Ponha em prática! Essa é a tática!

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv