Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

FICA A DICA - A Parábola do Semeador

quarta-feira, 4 de abril de 2012




"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vendo as aves, a comeram.

Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.

Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.


Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Quem tem ouvidos (para ouvir), ouça." (Mateus 13:3-9)


Essa parábola nos diz quase tudo o que é necessário sobre as bênçãos do Senhor para nossas vidas. Devemos saber muito bem em qual terra semear, em qual temperatura, em qual tempo, em qual circunstância.

Podemos trazer essa parábola para o nosso dia a dia, muitas vezes falamos coisas que não deveríamos falar naquele momento, ou fazemos algo que não deveríamos fazer porque assim faria morrer algo. Devemos ter toda sabedoria de Deus e não procurar soluções no nosso próprio entendimento (Provérbios 3:5).

Se prosseguirmos mais no evangelho de Mateus, Jesus nos dá a explicação desta parábola, ou seja, essa é tão importante para nós que nosso Senhor parou um tempo para explicá-la para que não pudesse ter qualquer dúvida da sua compreensão.

"Bem aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem" (Mateus 13:16)

Quando estamos prontos para ouvir a voz do Senhor, nós a praticamos e seguimos os seus mandamentos, mas quando estamos fechados para qualquer entendimento, apenas escutamos e não praticamos a tua palavra. Deus te convida a OUVIR E PRATICAR, A SEMEAR EM TERRA BOA, para que assim possa ser uma ÁRVORE FRUTÍFERA, e que seja guiado pelo Espírito Santo.

Você está pronto para ouvir e praticar??

"A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem (praticam), vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho" (Mateus 13:19).

Quando não compreendemos o que Deus quer nos mostrar, ou não praticamos a vontade dele em nossa vida, o maligno vem e lhe toma qualquer benção que estava a se fazer presente em sua vida, porque seu Espírito está franco e sua carne te domina.

Se continuarmos lendo em Mateus 13, vemos também que ele explica todas as formas de semear e a principal e a boa é aquela que foi semeada em boa terra, aquela pessoa que ouve e compreende a palavra, cumpre com os seus mandamentos, este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.

É devemos ser ouvintes e praticantes da palavra do Senhor (Tiago 1:22), somente semeando em terra boa poderemos alcançar as bênçãos de Deus, dar frutos para o teu reino. Você está semeando em qual terra? Tem certeza do que está fazendo para a obra de Deus? Andas fazendo a vontade d'Ele em sua vida?

A hora é agora de colocar as prioridades em sua vida, faça isso hoje mesmo!!!


#|ficaadica!



0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv