Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fica a Dica - A parábola do credor incompassivo

quarta-feira, 25 de abril de 2012


"Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos.

Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele; a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga.

Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.
E o Senhor daquele servo, compadecendo-se,mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.

Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários, e , agarrando-o, sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.

Então, o seu conservo, caindo-lhe ais pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei.
Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.

Vendo os companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera.

Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste, não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?

E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, ate que lhe pagasse toda a dívida.
Assim, também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão." Mateus 18:23-35

Essa Parábola diz muito para nós, sempre nos encorajando a sermos devedor e nunca credor. O Servo quis e precisou muito do perdão do seu Senhor, mas na hora dele próprio perdoar o seu irmão, ele simplesmente endureceu o coração e se encheu de ego.

Quantas vezes queremos cobrar de alguém que nos deve algo, não falo de dinheiro, mas sim de respeito, amor, humildade, um favor, qualquer outro coisa, queremos sempre o perdão por aquilo que fizemos, ou até o que não queremos, mas o nosso orgulho nos cega e achamos que realmente estamos certos de cobrar.

Devemos pedir perdão sim, por aquilo que fizemos de errado, aquilo que entristece nosso coração, que nos deixa muito constrangido, devemos pedir perdão a esta pessoa e principalmente liberar perdão a si mesmo. Não somente pedir perdão, devemos também dar perdão para aqueles que nos magoam, que nos entristece, sei que muitas são as situações que podem nos chatear, ou alguma palavra que foi dita que te magoou, mas eu te digo que VOCÊ DEVE PERDOA ESSA PESSOA, para que assim o Senhor possa também lhe perdoar. 

O amor, respeito, compreensão, carinho, nada disso é PEDIDO é COBRADO por ninguém, é muito bom quando recebemos de coração.E principalmente quando sabemos dar tudo isso para o próximo, 
para o irmão necessitado, estamos aqui para sermos diferentes, LUZ para o mundo através do Espírito Santo, no entanto não é assim que funciona.

DEVEMOS PERDOAR PARA QUE SEJAMOS PERDOADOS!!

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? até sete vezes?

Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete." Mateus 18:21-22

Jesus quis dizer que não tem limites para perdoar o irmão, não é para ficarmos contando ou escolhendo as situações para perdoar, e sim perdoar TODAS ÀS VEZES, estejamos sempre prontos para perdoar e pedir perdão.

E ai você vai continuar magoado por algo que você passou em sua vida? Ou vai pedir perdão por aquilo que você fez a pessoa que tanto ama? Eu já mudei, já tomei a minha primeira atitude e te garanto que Deus se alegrou muito disso!!! VAMOS SER DEVEDOREEESS todos os dias!!!!!!!!!

#|ficaadica 

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv