Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

FICA A DICA - A parábola da rede

quarta-feira, 11 de abril de 2012
A Parábola da rede

"O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverpa choro e ranger de dentes." Mateus 13:47-50

No livro de Mateus é relatado várias passagens em que Jesus Cristo contava parábolas aos seus discípulos e demais povos, todos ficaram deslumbrados com os ensinamentos do Senhor Jesus e ficavam perplexos com a capacidade de tranformar um simples relato em uma Parábola edificante para vida de cada um, e até hoje somos edificados e guiados pelo Espirito Santo ao lermos a Bíblia.

Essa Parábola da rede diz muito sobre SE DAR, entendo que para sermos realmente BONS, para sermos SELECIONADOS pelo pescador, devemos nos perguntar todos os dias se os nossos atos estão de acordo com os ensinamentos e mandamentos de Jesus Cristo, e se caso errarmos e arrependermos e depois tentar fazer diferente do que era, para que possamos alcançar sempre o melhor de nós mesmos. 

Quantas pessoas não se importam em mentir, enganar, embreagar, adulterar ou até mesmo fofocar dos outros, achando que realmente é uma pessoa bonita, limpa e cheirosa por fora e é isso que consideram SER BOM, muitas são as pessoas que estão com o coração magoado, cheio de ódio e desilusões e são PERFEITAS por fora, realmente você acha que será isso que Deus vai olhar quando for selecionar seus filhos?? Será que os pescadores da parábola estavam analisando se os peixes eram vermelhinhos, laranja com pintinhas pretas ou qualquer outro detalhe??? Fala Sério!!! 

Para de se preocupar com o físico com o que as outras pessoas pensam, e começe a agir e seguir os passos de Jesus Cristo dê o melhor de si SEMPRE, e busque o perdão de Cristo quando errar. Você quer continuar com essa vidinha superficial ??? 

Bom, QUERO dar o MELHOR de mim todos os dias, e isso é uma LUTA DIÁRIA, afinal não quero ser lançada fora, quero ir para o cesto.

Tudo o que fazemos de todo o nosso coração e com todas as nossas forças será recompensado de alguma maneiro, por isso te digo, sempre se lembre da Parábola do Semeador (postagem do dia 04/04/2012) , aquilo que semear é aquilo que você irá colher.
#|ficaadica


0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv