Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério! - Fazer sua parte?

domingo, 22 de abril de 2012


Já parou para observar se realmente fazemos nossa parte? 
Pensando um pouco a respeito, concluí que, muitas pessoas não alcançam o que tanto desejam porque não fazem sua parte, não estão dispostas a realmente buscar e lutar por seu sonho ou objetivo. 

Algumas apenas desejam ( acredito que esta seja a maioria), outras chegam a pensar sobre seus sonhos e falar a repeito deles ( mas por aqui param), outras, desejam, pensam a respeito e progridem mais um pouquinho: oram por eles! (mas param por aqui também). Não quero dizer que orar não vai adiantar, mas quero dizer que só orar e não ter disposição a conquistar não vai fazer que você passe em um concurso, ou que uma situação ou outra mude. Há sim, situações e problemas que somente a mão de Deus pode alterar, mas a maioria delas, Deus vai nos mostrar o caminho, e caberá a nós decidir se seguiremos por ele ou não! Então, para conquistar, temos que desejar, falar a respeito, pensar a respeito, orar e LUTAR, querer, buscar

Olhemos a prostituta Raabe: escondeu dois espias de Israel, e mesmo sem esperança alguma para seu povo, pediu que o favor lhe fosse retribuído, poupando sua casa e sua família, pois ela sabia que o Senhor havia entregado a cidade de Jericó a Israel e que nada sobraria. E assim o foi, sua família foi poupada. Agora pense comigo: se Raabe apenas tivesse pensado: talvez Deus me recompense por ter escondido seus espias. Ela teria alcançado se não tivesse falado? Buscado aquilo? Ela efetivou, ela agiu! E essa é a diferença que precisamos ter! ATITUDE! Temos que AGIR, seja orando, seja buscando, seja trabalhando, perdoando, chorando, clamando, recomeçando! O importante é agir, não deixar somente em pensamentos, pois pensamento positivo apenas nem sempre será a solução da mesma forma que a fé sem obras é morta, lembra ??

Enfim, esta frase diz resumidamente tudo o que eu queria transmitir: 
Não peça a Deus para guiar seus passos se você não está disposto a mover seus pés.

Ou você vai querer mesmo esticar o braço só depois que a oportunidade já tiver passado??

Ah, fala sério vai!!

“E, antes que eles dormissem, ela subiu a eles no eirado;
E disse aos homens: (...)
Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro, 
De que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte” Josué 2:12-13 .

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv