Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério! - Desânimo?

terça-feira, 17 de abril de 2012
 

Inúmeras são as vezes que temos vontade de parar e desistir de tudo. Parece que todas as coisas conspiram para dar errado, que nosso esforço está sendo em vão e o resultado não será nem um pouco próximo do esperado. Acho que não sou a única a passar por isso não é mesmo?

Mas quando isso me ocorre (e não são poucas as vezes), 
lembro-me do plano soberano de Deus e confesso que nem sei se eu chegaria a existir se Ele tivesse desistido. Quando o Senhor se decepcionou com Adão e Eva, imagina se tivesse desistido? Se tivesse abrido mão de tudo não poupando a família de Noé? A bíblia diz que estávamos mortos em nossos pecados, (Efésios 2:1-2), e o que seria de nós se não houvesse misericórdia? Se Deus tivesse desistido e abrido mão? Também Josué que teve todos os motivos para desistir, foi substituto de Moisés, e poderia ter pensado: eu não vou conseguir, isso não vai dar certo. Mas Ele ouviu a voz do Senhor que o capacitou e não o desamparou em momento algum. Moisés teve que guiar um povo, e não era apto a falar, e Deus supriu sua carência, capacitando. E o que falar de Jesus? Que sofreu, pagou por pecados que não havia cometido, até vinagre deram para que Ele bebesse, e Ele se despiu de toda sua Glória, por ESCOLHA, por AMOR, e o que seria irmão, se Jesus tivesse desistido disso? Com certeza eu não estaria escrevendo isso pra você neste momento.

O que quero deixar hoje, é que as maiores pessoas que já viveram também tiveram inúmeros motivos para desistir, e o elas alcançarem justamente pelo fato de não terem desistido. E por favor, não confunda isto com teimosia. Se o Senhor lhe mostrar que não deve ir adiante, não vá, 
mas quando esta vontade de desistir vier das circunstâncias, das nossas limitações, de nós próprios, busquemos a Deus! Ele é conosco, vai a nossa frente, luta nossas guerras, não nos deixa sozinhos. É normal o diabo tentar fazer você desistir mesmo, pois ele sabe as GRANDIOSAS coisas que você pode fazer por intermédio de Deus!!

Então não abra mão de nada, pois JESUS por amor não abriu mão de nós, 
que éramos sim, um nada, e agora somos " geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."1 Pedro 2:9.

Você pode até ter motivos para desistir, mas com certeza não são maiores que o motivo de você lutar por eles.

Jesus insiste em nós incansavelmente!

Você pensa que não??

Ah, fala sério vai!

Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. 
Josué 1:9

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv