Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Pense Nisso - Pode ser você

segunda-feira, 5 de março de 2012



Deus tem o poder de usar cada pessoa em sua individualidade e peculiaridade.
Usou Jacó, um enganador; Esdras, escriba; Mateus, coletor de impostos; Gideão, fazendeiro; Jefté, filho de uma prostituta; José, que veio a ser escravo; Moisés, gago, pastor em exílio, assassino; Ana, dona de casa; Pedro, pescador; Lucas, médico...

E hoje iremos falar de Ester, uma escrava.

Apesar de não vermos a menção do nome de Deus no livro de Ester fica muitíssimo explícito o trabalho dEle na vida de Ester e de seu povo. Ester era uma mulher temente a Deus e fiel a Ele e ao seu povo.

Ela teve a oportunidade de ir diante do rei e ter a sua vida mudada. O rei Assueiro achou graça: "E o rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça e a fez rainha em lugar de Vasti" (Ester 2:7). Deus colocou a jovem no trono, a fez rainha, no entanto ela não havia revelado a sua identidade, pois Assuero perseguia os judeus e ela era uma judia. Ester foi muito sábia e soube o momento exato de revelar ao seu Rei sua identidade. 

Seu povo estava sendo perseguido e o que Ester fez foi mandá-los fazer um jejum junto com ela, pois ela iria ir ao encontro do rei mais uma vez. Para quem não conhece a história isso foi um ato de loucura! Se o rei não agradasse da presença dela poderia perder a vida, mas em momento nenhum pensou em retroceder. Preferiu salvar várias vidas do que viver com a dor na consciência.
Ester escolheu se doar em prol de outros e o que ela teve em troca foi a vida de uma rainha, um rei que a amava e um povo livre.

Escolha servir, servir em nome do Senhor.

Entre você também para esse exército.

O próximo a ser usado pode ser você!!

Pense Nisso!



Leia o livro de Ester para saber de toda a história na integra. É um livro pequeno e muito gostoso de ler e ainda nos trás muito a acrescentar em nossa vida.





1 comentários:

{ Thamara Cristina } at: 6 de março de 2012 10:19 disse...

Ester para mim é uma das histórias mais lindas do antigo testamento. Mostra claramente que Deus faz coisas inimagináveis que alcança não somente um ou outro mas muitas das vezes alcança a todos. Isso é claro na história de Ester, que foi o procedimento tido para a salvação do seu povo! Deus não olhou somente para a vida da jovem Hadassa mas sim de todo o seu povo. Deus nos ama, e deixa claro que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM E O TEMEM! Como somos agraciados em conhecer um Deus tão grande !!

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv