Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Pense Nisso - Pedras de tropeço

segunda-feira, 19 de março de 2012


Para agradar a Deus nem sempre precisamos gastar muito dinheiro ou todo o nosso tempo ou até mesmo viver uma vida de puro sacrifício. Um coração puro, verdadeiro, espontâneo, fiel, já basta. Mas Maria sentiu em seu coração que devia pegar um vidro de óleo perfumado de nardo puro e lavar os pés de Jesus.

"Então, Maria, tomando uma libra de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento" João 12:3

O óleo era tão caro que custava o preço de aproximadamente um ano de salário de um trabalhador comum da época, no entanto Maria não titubeou em seu querer.

Em nosso dia a dia por muitas vezes queremos fazer o nosso melhor para Deus, entregarmos de uma maneira genuína, só que no caminho existem coisas que vem para nos atrapalhar. Nesse caso Judas, o traidor, pergunta a Jesus por que não vendeu o óleo  por trezentos dinheiros e deu aos pobres?  (João 12:5) Judas não fez essa pergunta por se importar com os pobres, indagou a Jesus pelo simples fato de ser ladrão e teria a oportunidade de sair no lucro.

Em nossa caminhada iremos encontrar vários Judasatalhos, várias pedras de tropeço, para nos fazer mudar nosso foco, tirar nossos olhos do Alvo, JESUS.

Não permita que isso acontece, faça o que seu coração manda. Maria não sabia que a morte de Jesus estava próxima e mesmo assim o ungiu. Uma unção que antecipava o sepultamento de Jesus. Esse foi um ato único, singular.

Uma atitude em direção certa pode ser marca para sempre!

Pense Nisso.

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv