Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério - Casquinha de machucado?

terça-feira, 6 de março de 2012


Sei que é nojento o título de hoje, mas se pensarmos bem, faz todo o sentido!

Não sei se você é daquelas pessoas que adoram tirar a casquinha do machucado. Basta começar a sarar e você vai lá e tira a casquinha. Sangra tudo de novo, demora mais a cicatrizar e às vezes, de tanto retirar aquela proteção, quando enfim se fecha totalmente fica uma marca feia que talvez nem apareceria se você não tivesse cutucado.

Bom, aplicando à nossa vida social e também espiritual, isso não é muito diferente. Quantas vezes nos machucamos, ou alguém nos machuca....estamos feridos, sentindo dor...e quando esta dor está começando a sarar, vamos lá e voltamos no mesmo assunto, jogamos na cara, brigamos de novo, guardamos rancor...enfim, tiramos a casquinha do machucado. Eu acredito que para alguns, isso é tão literal que chega a ser quase irresistível. Conheço algumas pessoas que não resistem a jogar algo na cara do outro, a apontar o dedo, se colocarem sempre na condições de vítimas, e nunca deixam em fim, o machucado sarar. Mas o fato é que se esquecem que, muitas das vezes, a casquinha do machucado que elas estão arrancando, são delas mesmo. E a consequência disso é que, quanto mais a ferida ficar aberta pode infeccionar, e quando fechar, se é que vai fechar algum dia, a possibilidade da cicatriz ficar feia e marcada é alta. E quando algo fica marcado de forma desagradável, a tendência é escondermos aquilo. O fato irmão, é que esconder não é perdoar. O perdão é aquele machucado que melhora e não deixa marcas e então não nos lembramos mais dele. Então cabe a nós deixarmos o machucado cicatrizar, deixar Deus sarar, por mais difícil que seja. Deixe que melhore, não impeça isso. E não contribua para que fique uma marca feia, pois quem mais sairá marcado somos nós mesmos!

Não se esqueça, que nós machucamos muito a Jesus quando por nossa causa Ele foi pregado naquela cruz. 
E ainda sim recebemos o seu perdão..

Então, não impeça o processo de cura, não mantenha feridas abertas no seu coração. Eu sei que lá no fundo você sabe que isso não é bom! Eu estou mentindo??

Ah! Fala sério vai!!


Mas as multidões, percebendo isto, seguiram-no; e ele as recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. 
Lucas 9:11

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv