Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Pense Nisso - A espera de um milagre

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Acontecem coisas que nos fazem pensar que Deus pode ter se esquecido de nós. Ou até mesmo começamos a questionar sua existência pelo simples fato das coisas não acontecerem da maneira que gostaríamos. No entanto a nossa vontade, o nosso tempo, não são os mesmos de Deus.

Abrão e Sarai tinham sonhavam em ter um filho, no entanto passaram anos e a velhice chegou e o casal o realizou o sonho. Mas Deus, um Deus de milagres prometeu ao casal um herdeiro.

Querendo que a promessa do Senhor se cumprisse com agilidade Sarai deu ao seu marido a serva como esposa substituta (Gênesis 16), para que possa ter um filho. A falta de fé dela fez com que causou-lhe uma série de problemas , o que invariavelmente acontece quando alguém tenta passar a frente de Deus.

Quando pedimos algo a Deus somos tentados e acabamos tomando-os em nossas próprias mãos e interferimos na vontade de Deus. Até porque a vontade de Deus é diferente da permissão.

Após 25 anos de muita espera e ansiedade Deus dá a Abrão (agora chamado Abraão e Sarai Sarah) seu filho Isaque (Gênesis 21). Abraão passa a amar a Isaque tanto que Deus resolve testar e mostrar a ele que mesmo com um filho Deus ainda continua ao seu lado e sendo o mesmo Deus e que sua fidelidade deveria ser a mesma, então Deus manda a Abraão sacrificar seu filho.

Esse teste não foi feito para que Abraão tropeçasse ou até mesmo que caísse, mas para aprofundar a capacidade de obediência a Deus e desenvolver seu caráter.

Abrão viajou 80km até o local escolhido para o sacrifício de seu filho, mas seguiu firme. Chegando: “E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho. Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então, disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faça nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único” Gênesis 22:11-12

Deus deu a Abraão um carneiro para que ele sim fosse sacrificado e não seu filho.

Seja fiel a Deus, pois assim o milagre será entregue a você. No entanto não pense que será fácil, como Abraão você será testado e existirá momentos que você pensará em desistir. Mantenha-se firme, olhe para frente, o Deus que segura a sua mão tem força suficiente para te manter erguido.

Pense Nisso!

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv