Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fica a Dica - O amor de Jesus Cristo!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gostaria de compartilhar com vocês o assunto da lição da minha célula, sinto que essas palavras vieram na hora certa na minha vida. Deus nos amou, Jesus nos ama e você ama o seu gerente do banco? Você ama o seu vizinho? Ou melhor, você ama a pessoa que matou seu pai?

Estou te desafiando, na verdade é Jesus que esta te desafiando e te explicando a maneira de amar uns aos outros como ele nos ama, Jesus morreu por TODAS AS PESSOAS, inclusive essas que você diz não gostar.

Irmão, quando estamos na presença de Deus e nos mantemos na disciplina (assunto do post anterior) conseguimos assim transparecer o amor de Deus pelas pessoas, a cada dia chegamos mais próximo do coração de Jesus Cristo, nossa vida começa a modificar totalmente, porque Jesus passa a habitar e completar toda a sua vida.

Foca em você, em seu relacionamento com Deus, ore, jejue, procure seguir os mandamentos e o principal ‘amar o teu próximo como a ti mesmo’, quando estamos firmes em Cristo é mais fácil as pessoas sentirem o amor e a paz que é transmitida nas suas atitudes, no seu olhar.

Jesus nos pede para AMAR, quando amamos o próximo estamos obedecendo todos os outros mandamentos de Deus, estamos sendo totalmente seguidores de Cristo, porque CRISTO É AMOR. O amor é o sentimento maior do que todos os outros, na verdade, talvez não pode dizer que o amor é um sentimento, porque sentimento num é aquilo que vem e vai embora? Por exemplo a saudade, ela vem e o simples fato de ver a pessoa ela já se vai. No entanto o amor é permanente é único, ele vive e transcende pelos tempos.

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.“
1 Coríntios 13:11-13

Nessa passagem Deus nos mostra que devemos crescer na experiência com Ele, que quando somos meninos/pequenos na fé, sentimos uma coisa que não sabemos muito bem controla ou o seu significado, mas conforme nosso crescimento Deus nos mostra por meio de atitudes e situações o que devemos e o sentimos uns aos outros.

Ele nos diz para permanecer a fé, porque é por meio dela que você permanece na presença d’Ele, a esperança, que é a forma com que você persevera e acredita realmente que quando Deus está habitando sua vida ela será sempre completa e feliz, e por último o amor, que é TUDO, aquilo que é o alvo, seu objetivo. Sim, o amor é o maior de todos porque para chegar a este nível espiritual você deve se disciplinar e passar por todos os outros. 

Estou procurando me monitorar quanto a isto, você está pronto? Vai continuar com ódio, medo e trauma da pessoa que te fez mal? Poxa, Jesus Cristo te AMOU o suficiente para que você nunca mais se sentisse dessa forma... 


#|ficaadica!


 

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv