Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fica a Dica - Disciplina

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012





Imitar alguém hoje em dia é normal para todos nós, a mídia nos faz imitar famosos e a vida muitas vezes indica comportamentos repetitivos para seguirmos, enfim estamos sujeito à qualquer tipo de costume que o mundo nos impõe, basta você decidir o que vai seguir ou não, aquilo que te agrega ou não.

É irmão, são muitas pessoas que ultiliza da imitação para a vida cristã, tentam todo o tempo imitar Jesus Cristo, fazer o que Ele faz, sentir o que Ele sente, falar o que Ele fala.

Esse final de semana fui desafiada a mudar totalmente a minha atitude com Deus, não quero imitar a Jesus Cristo, quero ter o coração que ele tem, quero aprender a ter as atitudes que ele tem, pois quando  imitamos estamos sujeito a falhas e grandes erros por falta de disciplina.

Devemos aprender com Jesus Cristo, somente com disciplina e dedicação à palavra de Deus podemos ter o coração que ele tem. Você já percebeu que quando imitamos alguém não sabemos qual será a próxima atitude da mesma? se levantará o braço ou a perna esquerda vai para trás, enfim, apenas imitamos. Não quero imitar Jesus Cristo, eu quero agir, amar e acreditar como Ele. 

Em Matheus capítulo 5 e 6 Jesus nos ensina o caminho para disciplina, como devemos orar, jejuar, obedecer, amar, dicipular. Quer uma sugestão? Pare agora e leia a bíblia, tenho certeza que não vai se arrepender. É importante dedicarmos um tempo para a palavra de Deus em nossas vidas, seja na hora do almoço, na van, no onibus, em casa, no trabalho, enfim, o principal é dedicarmos um tempo FIXO para a leitura da palavra, somente dessa forma podemos disciplinar nossas vidas.

Acordou? Ore.
Saiu de casa? Ore.
Chegou no trabalho? Ore.
Horário do almoço? Ore e leia a palavra.
Saiu do trabalho? Ore.
Chegou em casa? Ore.
Deitou em sua cama? Ore e leia a palavra.
Quando devemos jejuar? SEMPRE.

Quando estamos tão próximo de Deus, tão perto de Jesus Cristo, aprendemos a ter o coração mais puro, começamos a ter as atitudes dEle sem perceber, porque você deixou de IMITÁ-LO e começou a agir como Ele. 

Você também quer mudar a forma como está vivendo a vida cristã? quer ser discipulado (a) por Cristo, quer aprender com Ele? Pare de imitar, começe a fazer... andar com suas próprias pernas, Jesus irá te ensinar as estratégicas para um caminho sem pecados.



Já começei a disciplinar a minha vida e aprender com Jesus Cristo, e você?


| Ficaadica |

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv