Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério - Detalhes?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



Você pode até nunca ter pensado a respeito, mas o fato é que, a maioria das pessoas gostam de detalhes e se importam com eles. E por serem pequenos, muitas vezes são desprezados, mesmo assim não devem ser deixados de lado ou esquecidos. 

Conheço uma pessoa que ficou profundamente chateada com sua família por ter feito uma homenagem em seu convite de formatura e seus pais nem se prestaram a ler. Apenas elogiaram a foto e não deram créditos ao que estava escrito. Para ela, grande detalhe, para os pais, tão pequeno que nem veio a ser percebido. E quantas vezes nós mesmos passamos por isso? Muitas vezes ficamos chateados e muitas vezes chateamos. Quantos "eu te amo" deixamos de dizer? Quantas ligações deixamos de fazer...Quantos "muito obrigado" ignorados, elogios ocultados, boas companhias dispensadas, quantas vezes muitos de nós cumprimentamos as pessoas e nem ao menos olhamos para elas? Sem contar as palavras ditas em tom de voz elevado... É incrível como o ser humano tem a tendência de machucar o outro e se isolar...e muitas vezes nem percebe isso. 

Mas cabe a nós melhorarmos essa situação. Nos atermos sim, aquilo que é importante, não só para nós, mas para o outro também. Amar realmente não é fácil, fazer o outro feliz, muito menos. Mas tenho certeza que todos nós amamos. Seja nossos familiares, nossos cônjuges, nossos amigos ou namorados (as). E não temos a intenção de machucá-los ou demonstrar que não nos importamos, pois nos importamos sim! E Jesus se importa conosco muito mais. Cada detalhe do nosso dia e da nossa vida. O Senhor formou cada detalhe do seu corpo, cada unha do seu dedo, até mesmo nossas orelhas em posição perfeita, cada uma de um lado, apoio para os óculos!! ( eu que o diga!). Então, devemos sim nos importar com detalhes. Temos um Deus detalhista, que não deixa nada "passar batido" justamente porque Ele nos ama e se importa conosco. Que possamos buscar esse amor excelente, valorizando o que é merecido, fortalecendo nossos laços e se importando com as pessoas.
Todos nos importamos com isso! 

Ou você acha  que sua mãe guarda todas suas cartinhas da escola porque ela gosta mesmo de juntar papel??

Ah, fala sério vai!!

Se é importante pra você, faça pelos outros!! 

Lucas 10:27-28
“Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

- Como a ti mesmo.... Comece por aí...

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv