Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

PRATIQUEM!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012



Muitos de nós vivem uma vida sedentária – parece que o único movimento que fazemos é levantar o garfo até a boca. Como conseqüência da falta de exercícios físicos, aparece uma série de doenças, sem falar na obesidade, que também é um risco à saúde.

Quais as vantagens dos exercícios físicos? Não deve ser novidade: o exercício dá mais energia, ajuda a retardar o envelhecimento e renova os músculos. Exercitar-se previne a degeneração física. É como se prolongasse a juventude. Faz bem para a pele, aumentando o fluxo sanguíneo nela, provendo-a de nutrientes e retirando as toxinas. Também ajuda a perder peso. Pessoas ativas são menos sujeitas a ter problemas cardíacos. Percebemos no próprio corpo o resultado da falta de exercícios físicos.

Quero, porém, falar agora de um outro tipo de exercício: o espiritual. Ele é tão necessário quanto o outro. Por quê? Porque o homem não é só o corpo, também é espírito. O exercício espiritual consiste em diariamente meditar na Palavra de Deus, falar com Ele em oração e proceder bem. Quando deixamos de fazer isso, ficamos sujeitos à obesidade espiritual. O que seria isso? É alimentar o nosso espírito com tudo que é falso, abominável e ruim. A obesidade espiritual pesa e nos rouba as forças para vencer as lutas espirituais. Não conseguimos reagir.

Convido você a praticar esses exercícios espirituais para poder crescer espiritualmente. Para vencer as lutas diárias da vida é preciso ter vigor, e este só vem com a prática – espiritual e física.

Fonte: Pão Diário - IBL

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv