Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Fala Sério - Orgulho

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012







Gente, vocês já pararam para pensar o quanto o orgulho está presente na vida das pessoas? Muitas vezes na nossa mesma... e o pior, é que muitas vezes nem percebemos.

É a conta de ocorrer um desentendimento com um familiar, um amigo ou conhecido, e a barreira do orgulho cresce: um sentimento de auto justiça muitas vezes nos faz afastar da situação, não procurar a pessoa, cortar laços e relacionamentos por motivos muitas vezes desnecessários... A dor é real sim, somos humanos, nos magoamos, e perdoar não é algo fácil mesmo não. Mas devemos enfrentar isso, quebrar essa barreira de proteção onde o orgulho se esconde, voltar atrás, realmente oferecer a outra face. Parece ser difícil sim, mas o fato é que, romper um relacionamento de amizade, se afastar, guardar mágoa, provavelmente será muito mais dolorido do que liberar perdão. E através do perdão, podemos edificar quem nos magoou, ou a nós mesmos, pois sei que muitas vezes nós quem causamos a dor. Então devemos viver cada dia buscando ser pessoas melhores, e o perdão, tanto o pedido quanto a liberação dele, é um meio para alcançarmos a melhoria.

Jesus nos perdoa constantemente, lembre-se da cruz....quem somos nós para acharmos uma dor imperdoável...nada se compara a que Ele sofreu, e ainda sim nos perdoou... por amor.

O orgulho de vocês não é bom. Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada? 1 Coríntios 5:6


" os fracos condenam, os fortes perdoam.."
Que possamos ser fortes! E mesmo que seja difícil, lembre-se: em Cristo podemos todas as coisas!!


0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv