Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

FICA A DICA!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
No Livro de Gênesis capítulo 18, relata sobre a destruição de Sodoma e Gomorra,. Essas cidades se encontravam em meio de muitos pecados e destrições, não agradando à Deus.

Deus sentiu vontade de destruir essas cidades, acabar com todas as pessoas que viviam nela. Realmente estava muito infeliz com tudo o que vinha acontecendo! Parece muito com a situação em que o nosso mundo vive hoje, infelizmente o número de pessoas que desagradam à Deus é superior às que agradam! Escutamos por aí "o mundo está perdido", "não tem jeito mais"; realmente o mundo está DOMINADO pelo PECADO assim como Sodoma e Gomorra!


Abraão orou ao Senhor, e aproximou-se da presença dEle lhe pedindo para que não acabasse com esses povos, pois existiam pessoas que o amavam e dedicavam a vida à Ele, assim Deus, o maior JUIZ, julgou pela justiça dos que o adoravam! 


Já ouvi falar muito assim "Se Deus existe porque o mundo está desta forma?" é porque são muitos os que pecam e que não conhecem a palavra de Deus! Porque são muitos os que zombam e que ignoram o amor dEle, e poucos são os que seguem a palavra do Senhor!


E por causa destes "poucos" Deus ainda tem muita misericórdia por todos nós, não simplesmente acaba com o mundo, mas sim envia Jesus Cristo para salvar aqueles que realmente o ama!


"Porém Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor. E aproximando-se a Ele disse: Destruirás o justos com o ímpio? se houve porventura, cinquenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontram? Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não farás justiça o juiz de toda guerra? então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinquenta justos dentro da cidade pouparei a cidade toda por amor deles, disse mais Abraão eis que me atrevo a falar ao Senhor eu que sou pó e cinza. Na hipótese de faltarem cinco para cinquenta justos destruiras por isso toda a cidade? Ele respondeu: Não destruirei se eu achar ali quarenta e cinco. Disse-lhe ainda mais Abraão: e se porventura tiver ali quarenta? Respondeu: Não farei por amor aos quarenta. Insistiu: Não se ire o Senhor, falarei ainda: Se houver porventura ali trinta? Respondeu o Senhor: Não o farei se ali encontrar trinta. " Gênesis 18: 22 - 33


Adore ao Senhor com todo o seu entendimento!

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv