Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Seja diferente

terça-feira, 25 de outubro de 2011















Ser jovem nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais ser um jovem diferente. Mas o que é um jovem diferente ou o que é a diferença?

A sociedade julga ser diferentes aqueles que não seguem o que ela mesma impõe, suas regras, seus conceitos e sua definição de como viver.


Às vezes os jovens podem se sentir pressionados a serem iguais aos demais, porém é a diferença que nos torna iguais, somos iguais por sermos diferentes.



Você jovem não precisa provar para as pessoas sua capacidade, fazer o que elas fazem ou mandam, sejam apenas você, mesmo que isto o torna o “diferente” da turma, não caia nesta de “o que tem de mais?”, “é só uma vez”, “não tem nada a ver”! Tem sim! E as consequências serão suas, pode não refletir seu erro hoje, mas pode ter certeza que no futuro você vai colher o que plantou, coisas boas ou más.



É mais fácil buscarmos um culpado para nossos erros do que reconhecermos nossas falhas, mas a mentira oculta o que realmente somos e revela o que gostaríamos de ser, para ir de encontro com o que os outros esperam. Jesus nos torna filhos de Deus, a mentira, filhos do diabo.



Deus nos chama como um (unidade, singularidade), mas o mundo nos ensina a sermos massa, sem pensamento, sem opinião, apenas corpo, tranformando-nos em seres impensantes, com Anencefalia (Cristo tem que ser o cabeça, caso contrário, é morte cerebral). Você vira escravo, zumbi, sem vida, condenado a viver sem vontades, e sem saber o porquê você faz isto, buscando minutos de prazer e colhendo eternidade de solidão.


Ser diferente é uma oportunidade que Deus nos deu, não jogue fora esta oportunidade, pode ser sua última chance. É melhor sermos diferentes com Deus do que sermos iguais sem ELE.

Você foi separado chamado para ser santificado, fazer a diferença na sua geração. Não seja enganado pelo mundo, mostre a ele que ser filho de Deus é uma dádiva pois sua eternidade vai ser ao lado de um Pai amoroso que te amou primeiro, sendo assim diferente.



Não tenha medo de ser quem você é não tenha medo das diferenças elas existem para que você com este talento exclusivo ajude ao próximo. Você é importante assim. Quando precisar lembre-se: ELE é contigo onde estiver, seu amigo, Deus provedor, pode confiar!

3 comentários:

{ Thamara Cristina } at: 25 de outubro de 2011 23:05 disse...

Não devemos temer e não temos motivos para recuar...se o nosso alvo for Jesus, até de olhos vendados caminhamos na direção certa, pois Ele nos segura pelas mãos...

{ Rubita } at: 27 de outubro de 2011 14:13 disse...

Seja diferente não se inclinando para o que o mundo tenta impor em sua vida. Não permita que seja injetado em sua mente uma dose de normalidade, no que na realidade não tem nada de normal.

{ Ludy } at: 28 de outubro de 2011 15:11 disse...

Deus é sempre com nosco por isso não somos mais escravos do medo posso ser "diferente" para o mundo mas sou imagem e semelhança de Deus que será para sempre o meu Mestre!!!
Confio em Deus com ele posso enfrentar os obstáculos! Confiem também.

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv