Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Palavras

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Senhor nos ensinou que devemos ser tardios no falar, ou seja, é necessário pensar antes de agir ou falar algo, não devemos ser precipitados nas palavras ou em expor nossas idéias.
Apesar no NOSSO DEUS nos ensinar que deveríamos pensar antes de agir, muitas são as pessoas que ignoram e falam antes de pensar, o que pode ocorrer grandes constrangimentos e decepções para as pessoas que o escutam.
As nossas palavras têm um grande poder sobre as pessoas, isso não é só um ditado popular, devemos e precisamos modificar o modo de expressarmos o que sentimos, ou melhor ,devemos modificar aquilo que sentimos pois a boca fala do que está cheio o coração Lc 6:45
“O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”
Lucas 6:45
Por isso galera, devemos sim pensar antes de falar qualquer coisa que desejamos, pois já estamos errados ao pensar algum mal de alguém, ou até mesmo conceitos errados que englobam cada pessoa. Fofocas e intrigas, saibam que fazendo isso, você expressa aquilo que está dentro do seu coração, se falar mal de alguém, estará expressando que você não é uma pessoa feliz e estará dando oportunidade para que outra pessoa, que também não entende, falar mal de vocês, Saiba que ninguem é melhor do que alguem por "saber" detectar os "defeitos" na outra pessoa, para sentir "superior" a ela.
CUIDADO AS PALAVRAS PODEM MACHUCAR OU EDIFICAR ALGUÉM, O QUE VOCÊ PREFERE?
“Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.”
Eclesiastes 5:2
Portanto, vai ai uma dica:
Tente policiar cada palavra, cada sentimento que possa estar ocupando espaço em seu coração, e se esse for tesouro do mal, jogue-o fora e deixe que o Espiríto Santo de Deus preencha cada espaço de seu coração, deixe ser guiado por Ele!! É sábio quem pede ao Senhor domínio sobre sua língua!!
Jéssica Rausch

1 comentários:

Rubia Gabrielle at: 20 de outubro de 2011 15:13 disse...

Quem nunca sofreu por causa de coisas ditas por outras pessoas?? Isso é muito comum, entretanto não observamos os que dizemos. Afinal, o importante é me expressar! ERRADO!!!!

Uma palavra lançada pode levar a pessoa a bênção ou a maldição, por isso entre nossa cabeça e nossa boca deve ter uma torneirinha para poder regular o que passa por ela, observando o que pode trazer ao outro.

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv