Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

FALA SÉRIO!

domingo, 9 de outubro de 2011
Em quê você põe sua esperança?

Estamos quase na metade do mês....do mês de outubro, ou seja, pronto, chegou o Natal, acabou o ano...(fato)

Mais um ano de correria e pressa está entrando em sua reta final, e os que tanto planejaram e sonharam, talvez estejam desanimando, outros já tenham desistido, e há aqueles que ainda lutam, perseveram, e quanto mais o prazo se esgota, mais ele desenvolve o desejo de lutar e tem esperanças... E sim, essa esperança faz toda diferença quanto ao resultado, toda mesmo, principalmente quando essa esperança é baseada em coisas falhas acreditando-se que tais coisas são perfeitas e seguras, e sinto lhe dizer, não são. E vai ser dolorido descobrir isso através da frustração, do resultado inesperado da decepção.

Adianta então termos esperanças?

O que quero transmitir, por experiência própria é que não vai adiantar nada nós depositarmos toda nossa esperança no homem, ou em nós mesmos. Já passei por certa situação em que necessitava e desejava muito uma benção em especial, e todas as vezes que Deus dava um sinal que eu ia alcançar tal benção, eu desviava minha confiança do foco. Meu coração cria com toda certeza e convicção que por causa de tal pessoa ou tal situação eu iria conseguir. E enquanto nisso acreditei, não alcancei. Precisava muito de uma cirurgia corretiva, e por mais de 3 anos eu ore pois não tinha condições financeiras para chegar até ela. Começava a fazer exames, e tinha que aguardar ligação do médico, então eu desviava toda minha esperança para esse médico, e era frustrada, passava o tempo e ele não ligava. Um amigo da minha mãe ia conversar com não sei quem, e novamente era frustrada. Desanimava, parecia que nunca iria conseguir, que eu não devia confiar. Até que no dia que eu resolvi de coração não me preocupar mais, porque entregaria TOTALMENTE minha causa ao Senhor, e enfim descansaria, no outro dia, (no dia seguinte mesmo! Chorei entregando tudo no domingo, e na segunda feira seguinte recebi a ligação mais esperada da minha vida até então!) eu consegui minha benção. (entenda, eu não havia desistido, apenas resolvido em quem depositar minha esperança).

O que aprendi com isso tudo, foi que de fato, foram 3 anos de espera, de angústias, de lutas, frustrações.... que poderiam ser reduzidos a um curto espaço de tempo, sem angustias, sem frustrações, sem sonhos desmoronados, se eu tivesse DESDE O COMEÇO confiado no Senhor.

Não que venhamos então a não ter confiança em ninguém mais, ou esperanças, virar um pessimista, que não acredita em ninguém. O que devemos, sim, é primeiramente confiar no Senhor, pois o nosso DEUS é perfeito, sabe de todas as coisas, cumpre tudo no seu devido tempo, e não falha. Às vezes achamos que tudo está demorando demais, sendo que o simples esperar adianta toda a situação...

Que venhamos por nossas esperança no Senhor, que NUNCA falhará!

Esperança naquilo que se fecha a mão e desmorona??

Ahh! Fala sério vaai!!!

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado
Salmos 62:5-6

0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv