Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

FALA SÉRIO!

sábado, 24 de setembro de 2011
PREGUIÇA DE ORAR?



Um fato que acontece muito hoje em dia, mas que a maioria dos Cristãos ignoram e até evitam de falar no assunto é a preguiça espiritual. Se deixam levar pela carga diária, e ficam ansiosos para poder encontrar o tão sonhado descanso. Mas o fato incrível nisso tudo, é o quanto se dispõem para fazer milhões de coisas, trabalho, esforço, faculdade, internet, dedicação, amigos, cursos, festas, televisão, shopping, férias, descanso, descanso, descanso....eu, eu, eu e eu. Mas se esquecem, ou simplesmente ignoram a fonte, a base de tudo, VIDA COM DEUS. Como ficou tão difícil orar.
Ouvi um pastor dizendo em um vídeo, “não se vê mais hoje em dia jovens se reunindo para orar”. E realmente, não se vê mesmo. As prioridades são outras, aquilo que se é buscado em primeiro lugar deixou de ser o Reino do Senhor. Orações (quando tiver), rápidas e práticas, acompanhando a evolução humana, onde não se sabe mais esperar, tolerar, permitir, abrir mão e ouvir um não. Tudo tem que estar de acordo com NOSSOS planos e NOSSOS fins. Muitas orações seguem tão a risca esse novo padrão, séc. XXI, que deixaram de ser momentos de intimidade e se tornaram momentos de cobrança e exigência. Agradecer então? Não há agradecimentos em uma lista onde prevalece reclamação e exigência.
Triste realidade essa, e mais triste ainda, é que muitos sem perceber acabam se deixando levar, e se forem refletir, verão que também estão seguindo a risca a praticidade atual da oração, como se fosse uma internet de 400 mega, (em comparação com a discada), onde tudo tem que ser muitíssimo rápido. Não podemos esperar porque não queremos ou porque estamos muito cansados devido a tantas outras coisas para fazer. O fato é que o inimigo tem agido assim, cegado nossos olhos, tirando-nos do foco, ocupando-nos com outras coisas. E muitas vezes nos esquecemos do Senhor, esquecemos do sacrifício de Jesus, o medo reina, e por medo, fazemos tudo de acordo com nossos planos e acabamos frustrados. Infelizmente.
Minha reflexão hoje, mais uma vez em torno da minha vida, do que vivo e do que vejo, é buscar uma mudança de postura. Tirar o eu do centro, buscar talvez o último lugar nesse mundo, mas o primeiro lugar no Senhor. Disposição para orar, ter INFINITOS motivos para agradecer, buscar, esperar, sacrificar, aquietar, confiar, descansar no Senhor, e não deixar que as fortes correntes desse “rio podre e poluído” que se tornou o nosso mundo nos leve e nos afogue. Subir no barco da oração e navegar em segurança, pois Jesus está no barco!!! Não devemos orar até Deus ouvir, mas sim até que possamos ouvir a Deus”.
Daniel orava 3 vezes por dia, vida com Deus
.... cova dos leões...
... fornalha ardente...
Sem contar tudo mais que será acrescentado...
Orações rápidas porque falta assunto entre você e Deus??
Ahhh....fala sério vai....
Colossenses 1: 9-10
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

1 comentários:

Rubia Gabrielle at: 28 de setembro de 2011 10:02 disse...

Para muitas pessoas é quase impossível servi em vez de ser servido, deixar de ser o primeiro para ser o último, orar em vez de pedir oração.

A comodidade pegou parte do povo de Deus pelo pé, deixando-os estáticos, mudos e surdos. Não tem expressão e muito menos voz ativa.

"- Eu quero a minha salvação a do outro tanto faz para mim!" Essa é a impressão que muitos "cristãos" deixa transparecer.

Cristãos entre aspas, pois essa não é a postura de um verdadeiro adorador, seguidor do nosso Deus, único Senhor.

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv