Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Primeiro jejum de Daniel

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Daniel. 1.8-12: 
Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.


Momento onde Daniel e seus amigos foram chamados pelo rei, juntamente com outros jovens caldeus, determinando que comessem das iguarias babilônicas; nesse mometo Daniel decidiu
 "firmemente não se contaminar com as iguarias do rei - Dn.1.8".
Em nenhum momento no relato bíblico, há referência à restrição de "toda proteína animal e alimentos da terra", mas a alimentação de Daniel e seus amigos consistia em LEGUMES E ÁGUA - Dn. 1.12, o que logicamente excluía as proteínas animais e outros alimentos.
Tal jejum, na verdade consistiu muito mais em um estilo de alimentação e uma decisão de não se contaminar com as iguarias da Babilônia, um posicionamento de consagração, mas sem um alvo específico.



Pr. Rafael Sales

1 comentários:

Anônimo at: 30 de agosto de 2011 00:00 disse...

Esse Jejum é muito bom, quando o fiz, pude perceber a presença de Deus mais forte em meu dia a dia, matando as necessidades da minha carne e ocupando o meu tempo com a palavra de Deus! Realmente é uma benção esse jejum!

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv