Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

O coração de Urias

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para quem não sabe Urias era o marido de Bate Seba, mulher com a qual Davi adulterou e que acabou engravidando.
E para esconder a desonra Davi mandou com que Joabe colocasse Urias na frente de batalha para que pudesse morrei e não descobrisse a gravidez de sua esposa.
Davi mandou chamar Urias, o qual se encontrava em batalha, e o mandou para casa para se ter com sua esposa e Urias não concordou. Não achava certo descansar enquanto todo o exército batalhava, então deito na porta da casa real até que Davi pudesse atendê-lo.

“Depois disse Davi a Urias: Desce à tua casa, e lava os teus pés. E, saindo Urias da casa real, logo lhe foi mandado um presente da mesa do rei. Porém Urias se deitou à porta da casa real, com todos os servos do seu senhor; e não desceu à sua casa. E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficaram em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu SENHOR estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida, e pela vida da tua alma, não farei tal coisa.” II Samuel 11:6-13

Mas a única intenção de Davi era que a culpa da gravidez de Bate Seba caísse sobre os ombros de seu soldado.
Uma vez que Urias não se deitou com sua esposa Davi mandou pelas mãos de seu próprio servo a carta que o colocava em frente de batalha para Joabe.

“E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias. Escreveu na carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.” II Samuel 11:14-15

Urias tinha um coração puro e fiel, em nenhum momento ele leu a carta que o colocaria de frente com a morte ou descansou durante a batalha. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."  (Provérbios 4 : 23)






0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv