Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris

quarta-feira, 13 de abril de 2011



O livro fala do Romance, relacionamento entre homem-mulher numa abordagem Cristã, enfocando os valores espirituais de Cristo, na Bíblia, que deveria permear este complexo, mas fascinante encontro de duas pessoas diferentes, mas que podem viver um período muito enriquecedor de conhecimento.
O enfoque básico de Jos é sobre a necessidade de conhecer mais profundamente às pessoas antes de firmar um compromisso de namoro, sim, de namoro, porque na visão dele, o namoro tem servido para "experimentos", onde às pessoas pulam o passo da AMIZADE, momento mais importante de uma relação pois é o momento onde às pessoas podem revelar quem verdadeiramente são, sem usar artifícios tão comuns como os usados no intuito de conquistar o outro, de passar, digamos assim, uma boa imagem que muitas vezes não condizem com a real essência da pessoa.

A proposta, portanto, de Jos é bem simples: as pessoas deveriam aproveitar a amizade com os demais do sexo oposto e observar nestes características que gostariam em seus futuros conjugues, sem a pressão do namoro em si que na grande maioria das vezes termina com feridas e traumas.
Vale a pena ler este livro que revoluciona por sua linguagem simples e ao mesmo tempo detalhista sobre a área emocional. Vale a pena conferir, Cristão ou não-Cristão, a abordagem é baseada em fatos reais e na própria experiência do autor. Encontrou seu grande amor, com quem hoje é casado e muito feliz por ter seguido os ensinamentos que aprendeu em seu relacionamento com Deus.



0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv