Pensamentos

A única maneira de ter um amigo é sendo um.
(Ralph Waldo Emerson)

Coração Novo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o
coração de pedra e vos darei coração de carne" Ezequiel 36:26.

Imaginem um coração de pedra. Deve pesar muito nos fazendo fadigar com mais facilidade e com certeza nos levará a óbito. O coração precisa de sangue e estando pedrificado não há como ter circulação sanguínea.
Mas antes de termos uma morte espiritual por causa de nosso coração “morto” podemos detectar alguns sintomas como uma grande insensibilidade.
Com um coração de pedra em nosso peito deixamos de enxergar as maravilhas de Deus em nossa vida tornando-nos vazios em se tratando da presença do Senhor (Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Salmos 53.1). O coração do néscio vê a vida como algo comum, nada há sentido, tudo está ruim.
Um grande feito foi a morte de Jesus na cruz, uma morte por expiação, expiar os pecados do mundo. O sacrifico do único filho. O coração de pedra só nos faz sentir dó do “coitado” Jesus, mais um que morreu inocentemente. 
COITADO? Em vez de sentirmos dó devemos perceber o porquê do sacrifício, Ele não fez isso para que tenhamos dó, mas nos livrar das mãos do inimigo. Dá sua própria vida para que outras pessoas sejam salvas e possam ter livre acesso ao Deus Pai.
Convide Jesus a fazer em você uma cirurgia em se peito para retirado do coração de pedra e a colocação de um coração de amor sensível a voz de Deus.


0 comentários:

Receba atualizações por e-mail

 

Copyright © Vivendo o IDE All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv